quinta-feira, 5 de março de 2015

Habacuque 1: 15

HABACUQUE 1:14 e 15 -  E farias os homens como os peixes do mar, como os répteis, que não tem quem governe?  Ele a todos levanta com o anzol, e apanha-os com a sua rede, e os ajunta, na sua rede varredoura, por isso, Ele se alegra e se regozija. 

Outro dia estava a aconselhar um pessoa, durante uma madrugada dessas.  Disse a ela que a via como um peixe se debatendo no anzol, e que, enquanto ela não parasse de se debater Deus não completaria a obra que começara na vida dela, pois estava sempre a perguntar a Deus, o porque de tudo e não via nenhum motivo de Deus estar permitindo a situação que ela estava vivendo.

Retirei-me por um instante e ouvi claramente o Senhor dizendo que não tinha que parar de debater, tinha que morrer.

Fiquei um tanto quanto assustada ao ouvir isso, no meu espírito, e tive o seguinte discernimento:
Quando o peixe é apanhado, ele só pode ser limpo, tratado e temperado ao gosto do dono, depois que ele morre. Enquanto esta debatendo é porque não aceitou o controle absoluto do seu pescador, não se rendeu a vontade dele, e luta para manter sua natureza carnal. Quando ele é finalmente rendido, precisa morrer, é como a semente, que para dar origem a planta tem que morrer primeiro.

Esse processo de morte  pode ser muito doloroso, pois mexe com nossos valores mais íntimos, nossas intimidades, manias, pensamentos, sofismas, vontades, personalidades, etc. 

Busquei dentro da Palavra de Deus, inspirada pelo Senhor,  o que é essa morte??? A resposta foi Romanos 1: do 29 ao 30.
Estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade, sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e a mãe, néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia. 

A morte do peixe, depois de pescado por Deus, significa tudo isso morrer dentro de nós, enquanto o peixe se debate, ainda não se submeteu a vontade do pescador, quando ele a aceita, ele para de se debater.  

Ai sim vem o processo da morte, que para nós significa a morte do velho homem, da concupiscência carnal, de tudo que não faz parte do caráter de Deus. 

A medida que isso vai acontecendo, o peixe pode ser limpo, tratado, cuidado, preparado e servido pelo Pescador da forma que Ele desejar e a quem ele quiser servir. 

Nisso o Senhor se alegra e regozija, e como está escrito em Salmos 37:4 - Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

Miss. Shirley Maria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário